Noticias

CLUBE DO BETTA, ENTREVISTA!

AMANHÃ AS 10:00Hrs na SIMTV, PROGRAMA VIDA BOA, VICTOR VIEIRA E LEANDRO MAURICIO IRÃO APRESENTAR A PREVIA DA NATALEXPOBETTAS AO VIVO, FALANDO SOBRE O EVENTO, LOCAL E SUA PROPOSTA PARA O PUBLICO NORTE POTIGUAR!
PAGINA SIM TV FACEBOOK

VAMOS ASSISTIR PESSOAL!


UFRN NOTICIAS!


EAJ participa da primeira exposição de peixe ornamental em 


Natal

A unidade especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Escola Agrícola Jundiaí (EAJ), participa de 14 a 16 de dezembro, da primeira exposição de peixes ornamentais realizada na cidade do Natal, a “Natal Expobettas”. 

A exposição é uma iniciativa do Setor de Piscicultura Ornamental da EAJ, do Curso Técnico em Aquicultura, e é realizada em parceria com o Clube de Criadores de Betta de Natal. O peixe Betta é uma espécie oriunda do sudoeste da Ásia, e a exposição é uma oportunidade de estudos e divulgação de informações sobre sua criação e comercialização.

Segundo o professor da EAJ, Paulo Mário Carvalho de Faria, a mostra é nacional, conta com a presença de criadores de todo o Brasil e é aberta ao público em geral. Na oportunidade, os participantes da exposição estarão concorrendo à premiação em diferentes categorias.

O “Natal Expobettas” acontece de 14 a 16 de dezembro, nas dependências do shopping CCAB-Sul localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, bairro Cidade Jardim. Não será cobrada taxa de inscrição e nem taxa de participação. 

Investimento na área

Segundo o professor Paulo Mário Carvalho de Faria, a EAJ, além de manter o Curso Técnico em Aquicultura, acompanha o ritmo de crescimento da Piscicultura Ornamental que, dentro da própria instituição acadêmica, vem ganhando espaço, estrutura e investimento.

Pra realização do evento, a EAJ adquiriu vários equipamentos como: aquários, estandes e tendas. De acordo com o especialista, a aquariofilia é um mercado que movimenta cerca de 3 bilhões de dólares por ano e que vem se destacando nos últimos anos. 

Os interessados podem obter mais informações através do seguinte número: (84) 9937-8431 ou (84) 8103-7128. Se preferir acesse o blog: http://natalexpobettas.blogspot.com.br/. Tem também o e-mail: natalexpobettas@gmail.com